Grande noite de homenagens marca centenário da ACIC

27/11/2017

00:00:00

Durante jantar comemorativo, foi feita a entrega de troféus a personalidades, empresas e instituições que contribuíram para o crescimento da ACIC e desenvolvimento do município

 

“A Associação Comercial e Industrial de Carazinho inicia hoje o seu segundo século de história!” Foi com esta frase que o presidente da ACIC Jocélio Cunha, iniciou o seu pronunciamento na solenidade de comemoração do centenário da entidade, realizada na última sexta-feira (24), na Bier Site Eventos. Para o presidente, o maior tributo que se pode fazer ao passado é garantir um futuro melhor para as próximas gerações. E em nome deste futuro é que a entidade prestou homenagens não só a quem ajudou a construir a história da ACIC, mas também a quem vem atuando hoje em prol do desenvolvimento de Carazinho e região.  Ao todo foram agraciadas personalidades, empresas, instituições e ainda, ex-presidentes da entidade.

 

Troféu ACIC 100 anos

Com o Troféu 100 anos, foram agraciadas as seguintes personalidades: o presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquin, que foi representado pela head da área de Assuntos Públicos da Nestlé Helga Meuser; o presidente da Federação das Indústrias do estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, que esteve representado pelo vice-presidente da instituição, Jairo Alberto Zandoná; o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Edegar Pretto, que foi representado pelo deputado estadual Juliano Roso; o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues; a presidente da Federação das Associações Comerciais do estado do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), Simone Leite; o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que foi representado pelo deputado estadual Vilmar Zanchin; o procurador geral da Justiça do estado do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen; o deputado federal e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi; o presidente da OAB Nacional, Dr. Cláudio Pacheco Prates Lamachia, representado pelo advogado Dr. César Souza; o deputado federal e atual ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz.

Para o prefeito Milton Schmitz, é uma honra estar há mais de 20 anos trabalhando junto com a ACIC. O prefeito colocou-se à disposição para seguir auxiliando a entidade “Quando a ACIC subir as escadas da Prefeitura solicitando algo, estenderemos um tapete vermelho, porque é o mínimo que a ACIC merece”, revelou o prefeito.

O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, também parabenizou a entidade e manifestou apoio aos empreendedores que fizeram história na ACIC. “Não se gera emprego sem empreendedorismo, portanto, parabenizo a todos os associados que ao longo de tantos anos tem feito isso: gerado empregos. Produzindo riquezas para Carazinho e região, inspirando outros empreendedores”, declarou o ministro.

O deputado federal e atualmente secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, disse reconhecer o trabalho da ACIC em prol da cidade, região e estado. “Apesar de ser uma associação comercial e industrial, a ACIC atua também em outras causas da nossa cidade. Se conseguimos tantos recursos e desenvolvimento para Carazinho, é porque temos a ACIC ao nosso lado”, garantiu Biolchi.

O ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, falou sobre o incentivo ao cooperativismo e parabenizou os presidentes e ex-presidentes da ACIC por serem incentivadores deste segmento.

A presidente da Federasul Simone Leite, disse que o momento era de inspiração para todos os presentes, e cumprimentou homens e mulheres que contribuíram para o fortalecimento da ACIC. “Sabemos que os desafios serão permanentes, mas o que nos fortalece é nossa união, nosso espírito empreendedor. A união nos torna mais fortes, e essa força é que nos faz vencer os obstáculos”, afirmou.

O carazinhense, atual procurador geral da Justiça do estado do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen assegurou que a responsabilidade social das pessoas que fizeram parte da associação é motivo de orgulho pra todos os carazinhenses. “Esses 100 anos no fomento à economia de Carazinho já justificaria um evento grandioso e repleto de homenagens como hoje, a essa importante associação”, observou Dallazen.

 

Troféus às empresas apoiadoras do evento Categorias Prata e Ouro

Realizar um evento desta magnitude exige o esforço de muitas pessoas e também, o apoio de empresas e instituições. Como forma de agradecimento, a diretoria executiva da ACIC realizou a entrega de homenagens a cada um dos apoiadores nas categorias Prata e Ouro.

Na Categoria Prata, receberam o troféu Carazinho Veículos; IMED; Cotrijal; Construtora Senger; Editora Contato VIP; Grupo Toniatto; Kakau Insumos para Lavoura; UPF e ULBRA.

Na categoria Ouro, foram agraciados Boa Vista Supermercados; Sicredi; Grupo Diário da Manhã; Instituto de Radiologia de Carazinho; Seanet Telecom e Telha Certa.

 

Troféus às empresas com mais de 50 anos de filiação à entidade

Como forma de valorização às empresas associadas, a entidade também prestou homenagem a algumas com mais de 50 anos de filiação a ACIC. Receberam as homenagens: Caixa Econômica Federal – Agência Carazinho; Carazinho Veículos; Eletrocar; Construtora Senger; Ourivesaria Kreutzer e Somel Comercial e Técnica. Arthur Scheibe Filho falou em nome dos homenageados e agradeceu o apoio que a empresa vem recebendo da entidade em 83 anos de existência da Carazinho Veículos.

 

Troféus a ex-presidentes da ACIC

O terceiro grupo de homenageados foi o dos ex-presidentes, aqueles que doaram seu tempo e esforço para que a ACIC mantivesse sua luta constante de representação da classe empresarial de Carazinho. Estes presidentes, junto com suas diretorias, fizeram com que a história da entidade se mantivesse viva, atual e precursora sempre do desenvolvimento local e regional. Os ex-presidentes homenageados foram: José Clair Brentano; Werner Gerhardt Karl Schütz; Luiz Carlos dal Castel; Vilson Luís Biazus; Hélio Büllau; Sidnei Olavo Meyer; Ana Cláudia Schmitt; Adroaldo De Carli; Fernando Antônio Biazus e Jocélio Nissel Cunha.

Hélio Büllau falou em nome dos homenageados e lembrou que a ACIC se fez presente em muitos momentos da história econômica de Carazinho. Büllau também agradeceu o apoio do deputado Márcio Biolchi e do prefeito Milton Schmitz, que contribuíram para a instalação do Distrito Logístico de Carazinho, hoje consolidado como um Polo Logístico.

 

Lançamento da Revista Oficial do Centenário

Como forma de eternizar os 100 anos da entidade, foi produzida uma edição especial da revista que resume a história de um século de protagonismo da ACIC. A revista foi lançada e distribuída durante o jantar comemorativo.

Após as explanações e homenagens, um jantar foi servido ao som do grupo musical Fermata.

 

Diretoria executiva da ACIC no centenário

A diretoria executiva atualmente à frente da entidade é composta por Jocélio Nissel Cunha, presidente; Cassiano Vailatti, vice-presidente da Área Comercial; Luiz Roberto Barp, vice-presiente da Área Industrial; César Souza, vice-presidente da Área de Prestação de Serviços; Antônio Augusto Guerra Bocorny, vice-presidente da Área de Agronegócios e Adilson Leonhardt Frank, diretor Financeiro.

Fotos do Post

Compartilhar